Terapia interativa. O mercado mundial de games movimentou US$ 56 bilhões em 2010, US$ 74 bilhões em 2011, e deve chegar a US$ 82 bilhões em 2015. No Brasil, ele pode estar perto de US$ 3 bilhões. Especialistas afirmam que, quando bem utilizados, os games desenvolvem a perspicácia, a autodeterminação, a autoestima, a autonomia, a responsabilidade, o controle da …
Leia mais »O brasileiro está ávido por câmeras digitais. Enquanto no mundo inteiro a crise econômica vem sendo apontada como responsável pela redução de 5% no número de máquinas vendidas, no Brasil o mercado das digitais anda de vento em popa: cresceu 20% em um ano. O estudo, realizado pela GfK Consumer Choices, constatou, ainda, que 37% …
Leia mais »Uma em cada sete pessoas no mundo possui smartphone. Já chegou a 1 bilhão o número de usuários desses aparelhos inteligentes, que em três anos estarão nas bolsas e bolsos de 2 bilhões de habitantes do planeta. A pesquisa da Strategy Analytics confirma a popularidade crescente dessas maquininhas espertas, que nos permitem, de maneira mais prática e divertida, …
Leia mais »A incrivel historia de aprendizado espontâneo Imagine crianças de 4 a 8 anos, da Etiópia, que nunca haviam tido contato com qualquer letra impressa, deparando com caixas de papelão fechadas, deixadas em suas aldeias como presentes. Dentro das caixas havia tablets Motorola Xoom, recheados de programas educativos, livros, filmes e jogos. O projeto One Laptop Per Child (OLPC), que já distribuiu 3 milhões …
Leia mais »